Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Maurício Noriega
    Blog

    Maurício Noriega

    Mauricio Noriega é um dos jornalistas esportivos mais reconhecidos do país. Ganhou o prêmio ACEESP de melhor comentarista esportivo de TV seis vezes.

    Presidente da Liga Forte Futebol: “Quem quiser comprar direitos da Série A, agora só tem com a gente”

    Marcelo Paz comentou o acerto dos clubes da Libra com a Globo

    O presidente da Liga Forte Futebol, Marcelo Paz, não se abalou com a compra dos direitos de transmissão de jogos dos clubes da concorrente Liga Brasil Futebol (Libra) pelo Grupo Globo.

    Paz, que é CEO do Fortaleza, um dos onze integrantes da Liga Forte Futebol, acrescentou: “Quem quiser comprar direitos da Série A, agora só tem com a gente”.

    De acordo com o dirigente, o acordo entre Globo e Libra, com validade entre 2025 e 2029, já era esperado. “É um movimento de mercado. A Globo sempre investiu muito no futebol brasileiro e agora está escolhendo investir em alguns clubes”.

    Melhor distribuição dos direitos

    Paz disse que o objetivo da Forte é melhorar a distribuição do dinheiro dos direitos de mandante:

    Nosso desejo é dividir esse valor num modelo que achamos mais justo. A gente vai concretizar isso pela segunda vez. A primeira foi com a venda de 20% dos direitos para um investidor e agora será com a venda do primeiro ciclo dos direitos de TV. A estratégia será maximizar nossos direitos. Temos 11 clubes na Série A, podemos ter mais no ano que vem, quem sabe

    Marcelo Paz, CEO do Fortaleza e presidente da Liga Forte Futebol

    A estratégia da Liga Forte é não concentrar a venda de direitos para um único grupo de mídia.

    Divisão de clubes entre LFF e Libra

    A Libra é formada por oito clubes atualmente da Série A: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo. Também conta com o Santos, que está na Série B.

    Os clubes da Forte Futebol são Athletico-PR, Atlético-GO, Criciúma, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e mais Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco, que vieram do Grupo União.

    O Corinthians está negociando isoladamente seus direitos como mandante.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas