Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Maurício Noriega
    Blog

    Maurício Noriega

    Mauricio Noriega é um dos jornalistas esportivos mais reconhecidos do país. Ganhou o prêmio ACEESP de melhor comentarista esportivo de TV seis vezes.

    Quem se deu bem e quem se deu mal no sorteio das oitavas da Libertadores?

    Brasileiros conheceram o caminho na competição nesta segunda-feira (3)

    O sorteio das oitavas de final da Libertadores desenhou caminhos difíceis para os times brasileiros. Na teoria, a chave que reúne Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Botafogo pinta como a mais difícil, porque ainda pode ter o Grêmio e já conta com o Nacional (URU). Somente nessa lista são 15 títulos de Libertadores.

    Atlético-MG e Fluminense têm caminhos teoricamente mais fáceis, embora possam se cruzar já nas quartas-de-final. Mas ficaram na chave do River Plate (ARG), um dos principais favoritos, que tem caminho tranquilo até a semifinal.

    Muitos duelos interessantes estão confirmados e outros se desenham. Palmeiras e Botafogo nas oitavas carregam a tensão do Brasileiro de 2023. A derrocada alvinegra para a virada verde; toda a pimenta das acusações do dono do Fogão, John Textor; e as respostas da presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

    Quem passar tem tudo para enfrentar o São Paulo, favorito diante do Nacional uruguaio. Um eventual choque entre Palmeiras e São Paulo nas quartas promete parar o estado de São Paulo. Se der Botafogo, o time vive um grande momento no Brasileiro, como o Tricolor paulista. O Palmeiras está irregular, mas isso não tira sua força e vai decidir em casa nas oitavas.

    Pode pintar nessa chave o Grêmio, se vencer o grupo C. Caso isso ocorra, o adversário seria o Peñarol (URU), pentacampeão da Libertadores e com o seu melhor time das últimas temporadas. Na parte de baixo da chave estão Bolívar (BOL) e Flamengo, repetição do duelo da fase de grupos, com uma vitória para cada lado. Se o Grêmio entrar, é grande a possibilidade de uma semifinal brasileira.

    Na teoria, São Paulo e Flamengo tiveram melhor sorte nas oitavas, mas a partir das quartas o bicho pega para todo mundo, porque um possível Grêmio e Flamengo está no radar.

    Do outro lado da chave, Atlético e River Plate saem sorridentes do sorteio. O Galo pega o San Lorenzo (ARG), que está longe de assustar, embora tenha empatado os dois jogos com o Palmeiras no grupo. O adversário do River é o Tallleres (ARG), duelo argentino. Caso confirme o favoritismo, o Millonario pega quem sair de Junior Barranquilla (COL) e Colo-Colo (CHI). River é favoritaço.

    O Galo tem no horizonte o Fluminense, que enfrentará alguém do grupo do Grêmio, que caso passe, pode ter a chance de escolher a chave de Galo e Flu ou a de Palmeiras, Botafogo, São Paulo e Flamengo. Tudo aponta para Galo e Flu nas quartas, e o River chegando até a semi.

    O sorteio foi bem bacana com o River Plate. Não custa lembrar que a final será na Argentina, talvez no estádio do River.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas