CNN Visão de Jogo: Não se debate se Robinho cometeu ou não um crime
STJ decidiu pelo cumprimento imediato da pena no Brasil
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu homologar no Brasil a condenação da Justiça italiana contra Robinho, por estupro contra uma mulher albanesa em uma boate de Milão, na Itália, em 2013.
No quadro Visão de Jogo durante o CNN Novo Dia, o comentarista Maurício Noriega avaliou a decisão do STJ e vê uma importante sinalização para a sociedade com a definição.
“É uma mensagem contra a impunidade e em defesa das mulheres brasileiras e do mundo todo. Fica uma mensagem muito forte, é um golpe muito duro para quem acredita na impunidade apenas por ser uma celebridade ou jogador de futebol. É uma mudança de paradigma, há uma força da mensagem à sociedade”, avaliou Noriega.
O comentarista também avaliou a decisão da Justiça da Espanha de determinar liberdade provisória ao ex-lateral-direito da Seleção Brasileira Daniel Alves mediante pagamento de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) e o cumprimento de algumas regras.
“O não e o corpo da mulher foram precificados pela Justiça espanhola. Tecnicamente, ele não está sendo libertado, ele ganhou o direito de aguardar os recursos e julgamentos em liberdade provisória, mas a mensagem é inversamente proporcional à mensagem da Justiça brasileira”, completou.