Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma
    Blog

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    Já chegamos no momento de começar a deixar as coisas pra 2025?

    Eu não cumpri todas as minhas promessas do ano e algumas vão ter que ficar pra depois

    Não sei se acontece com você, mas quando chega essa época do ano, me vem aquela sensação de que tudo pode ficar pra depois. É como se um grande botão de “soneca” fosse ativado na minha vida, sabe? Eu olho pra lista de metas que eu fiz lá em janeiro e penso: “hm, algumas coisas podem esperar até 2025”.

    Afinal, sejamos sinceros aqui, é muito difícil manter a empolgação nessa reta final do ano. A gente começa a pensar em folga, férias, praia, parque, sol, festa… e não sobra espaço na cabeça pra nenhum outro compromisso.

    Então, escrevo esse texto em busca da validação de quem tá lendo pra não me sentir uma fracassada. Sim, eu não consegui cumprir tudo que prometi e algumas coisas vão ter que esperar. Meu guarda-roupa vai ficar bagunçado mais um pouquinho e eu não vou me arriscar na cozinha ainda – algumas pessoas podem agradecer por isso, eu sei (risos).

    Não tem nada de errado em se permitir essa pausa! A vida é feita de ciclos e a nossa energia vai mudando ao longo do ano – em dezembro, já tá todo mundo cansado, então, é um mês ótimo pra desacelerar o máximo possível, porque logo chega janeiro e aí… todo mundo reaparece com a energia lá em cima querendo mudar o mundo.

    Então, bora aproveitar esses últimos meses de 2024, celebrando as pequenas vitórias, deixando as grandes metas pra depois e simplesmente vivendo. Quando 2025 chegar, aí, sim, a gente se joga nas resoluções! Até lá, fica a promessa de um guarda-roupa arrumado e uma chef de cozinha em potencial.

    Pabllo Vittar diz com qual artista de k-pop adoraria fazer um feat

    Tópicos