Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma
    Blog

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    5 benefícios que a atividade física trouxe para o meu dia a dia

    Eu me transformei no que eu mais temia: a pessoa que defende exercício

    É oficial: gente, eu virei aquela pessoa chata da rodinha de conversa que vai falar sobre como o exercício físico transformou a vida. Logo eu, que sempre julguei essa pessoa. Mas é verdade: eu estava no momento mais difícil da minha vida, depois da morte do meu pai, e só consegui sair do buraco com atividade física. Mas não qualquer uma: eu testei várias e parei no circo, onde me encontrei. De lá pra cá, incluí pilates, muay thai, musculação e hoje posso dizer que tô bem.

    E já que esse plot twist da vida aconteceu, melhor abraçar a causa. Por isso, a lista de hoje do blog tem 5 grandes mudanças que aconteceram no meu dia a dia depois que eu, de verdade, comecei a me exercitar.

    Disposição: começando com o clássico, né? Só que o que ninguém fala é que essa tal de disposição demora pra aparecer. Não é de um dia pro outro. No começo, eu ficava muito mais cansada depois do exercício, mas meu corpo foi se acostumando e hoje acontece o contrário: se eu NÃO vou, fico cansada. É maluco, mas é verdade.

    Mari Palma na academia
    Me tornei o que eu mais temia: a pessoa que defende exercício / Mari Palma

    Sono melhor: se tem algo que eu gosto mais do que atividade física, é dormir. Por isso saber que ela me ajuda também nessa parte da minha vida foi um grande ponto positivo. Sim, eu comecei a dormir melhor. E por menos tempo – se antes eu precisava de 8 horas de sono e acordava cansada, hoje eu durmo umas 6 horas e acordo bem. Fez toda diferença.

    Cabeça no lugar: como eu disse no começo do texto, eu encontrei o exercício que eu gosto de fazer. Caso contrário, provavelmente eu não teria continuado. Por gostar tanto, eu faço com vontade e me entrego totalmente naquele momento. É quando eu tento jogar fora todos os pensamentos ruins e me recarregar. Não resolve meus problemas, claro que não, mas me ajuda a lidar muito melhor com eles.

    Autoconfiança: e aqui não tô falando da estética. Explico: no caso do circo, todo dia é um desafio. Eu comecei achando que jamais conseguiria fazer uma figura no tecido e hoje faço várias. Essas pequenas superações que a atividade física traz ajudam muito na nossa autoconfiança pra todas as outras partes da vida. É uma mudança mais interna do que externa.

    Controle do corpo: atenção você que é 30+ que nem eu! As dores já começaram a aparecer e o exercício tem sido um grande amigo na luta contra elas. Antes, eu sofria pra pegar algo no chão e hoje já sinto um controle maior do meu corpo pra essas pequenas movimentações do dia a dia. É muito boa a sensação de que você consegue fazer mais coisas com menos limitações físicas. Isso vai fazer muita diferença no futuro, com certeza.