Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma
    Blog

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    3 perfis pra seguir: mulheres no futebol

    Tá rolando Copa América e tem muitas criadoras produzindo conteúdos incríveis por aí!

    Se eu te perguntar se você conhece algum influenciador digital que fala sobre futebol, tenho certeza que você vai responder que sim. Mas e uma influenciadora?

    Infelizmente, a presença das mulheres no assunto é menor também na internet, por isso, quero usar o espaço aqui pra divulgar uma lista de criadoras que estão fazendo um trabalho incrível e brigando incansavelmente contra o machismo no futebol.

    1. Passa a bola (@passaabola): é um perfil, mas também um coletivo e um canal no YouTube. Quem comanda é a Alê e a Luana, e elas falam sobre mulheres no futebol e um pouco da vida delas também. Eu sou amiga da Alê e já joguei bola com ela algumas vezes (devo dizer que fui humilhada, porque ela joga muito), então, posso garantir que elas entendem MUITO sobre o assunto. E são super divertidas. Recomendo!

    2. Dibradoras (@dibradoras): um perfil importantíssimo que traz muitas informações e questionamentos sobre a participação das mulheres no esporte, principalmente no futebol. Por exemplo, sabia que não tem mulheres na arbitragem da Euro? E que 40% das mulheres não vão ao estádio por falta de segurança? Pois é. Elas publicam notícias, entrevistas e vídeos sobre o assunto, então vale seguir pra se informar e entender melhor o cenário.

    3. Raquel Freestyle (@raquelfreestyle): ela é recordista mundial de embaixadinhas! Ficou 10 horas, 22 minutos e 8 segundos sem deixar a bola cair. É impressionante! A Raquel é bastante conhecida não só aqui no Brasil, e é uma presença feminina importante no futebol. Vale muito!

    Copa América: onde assistir aos jogos na TV e streaming

    Tópicos