3 perfis pra seguir: LGBTQIAPN+
A lista de hoje é um aquecimento pra Parada que acontece nesse fim de semana em SP
Tem Parada do Orgulho LGBT+ nesse fim de semana em São Paulo! A partir das 10h de domingo (2), a Avenida Paulista vai receber milhares de pessoas, além de grandes nomes como Pablo Vittar e Gloria Groove.
Dessa vez, o tema vai ser “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo – Vote consciente por direitos da população LGBT+”. Segundo os organizadores, a proposta é mobilizar a sociedade pra escolher representantes pro Legislativo que compreendam e defendam os direitos LGBTQIA+, através de leis mais inclusivas. A Parada também propõe uma “retomada” das cores da bandeira do Brasil, e convocou todos os participantes a comparecerem vestidos de verde e amarelo ao evento.
Aproveitando o evento, separei 3 perfis LGBTQIAPN+ pra nossa lista da semana. Vamos lá:
1. Bielo Pereira (@hellobielo): eu já aprendi TANTO com a Bielo. Ela é “apresentadora, empresária, bigênere, prete e gorde”, como diz na bio do TikTok, e usa os seus perfis na internet como um meio de promover não só a comunidade LGBT+, mas também pautas relacionadas a diversidade de corpos e o empoderamento de pessoas pretas. Tudo isso com uma energia incrível e um estilo maravilhoso. Um dos meus perfis preferidos.
2. Murilo Araújo (@muropequeno): o Murilo é jornalista e criou o projeto Muro Pequeno, que é justamente pra falar sobre “vivências negras LGBTQIAPN+, afetividade, autocuidado, cultura e outros assuntos”. A ideia é, como o nome sugere, diminuir os muros pra ampliar a conversa cada vez mais. E o melhor: ele faz isso em vídeos super didáticos e dinâmicos. Vale muito!
3. Ikaro Kadoshi (@ikarokadoshi): eu conheci o Ikaro quando apresentava o CNN Tonight com o Karnal e a Gabi Prioli. Ele participou de um programa, e eu fui logo seguir o perfil – “drag queen, apresentador de TV, jornalista, celebrante de casamento e palestrante”, como ele diz na bio. Além de tudo isso, ele foi também a primeira drag a apresentar o Miss Universo na TV e é um dos maiores nomes na Parada. Ou seja, não tem como ficar de fora. Recomendo MUITO conhecer o trabalho dele!