3 perfis pra seguir: direitos das mulheres
Em uma semana de discussões sobre o PL do aborto, é importante procurar informações sobre a luta feminista


Nos últimos dias, a gente viu muitas notícias sobre o projeto de lei que equipara o aborto ao crime de homicídio, um retrocesso nos direitos das mulheres.
A discussão, claro, foi parar na internet e muitas pessoas começaram a falar sobre o assunto – por isso, separei 3 perfis (de muitos) que podem ser uma ótima fonte de informações pra que essas conversas sejam cada vez mais racionais.
1. AzMina (@revistaazmina): “uma revista digital feminista”, como diz na bio. Além do perfil, tem um site e uma newsletter com todos os conteúdos, sempre muito atuais. Os últimos posts falam sobre o projeto de lei e explicam, por exemplo, como ele vai impactar a vida de meninas se for aprovado e trazem dados sobre aborto no Brasil.
2. Dara Medeiros (@mulheres.historicas): “uma mulher autista que respira o protagonismo feminino do ontem, hoje e do amanhã”. Ela reúne frases, vídeos e pensamentos de mulheres na história, além de todas as notícias relacionadas a esse universo.
3. ONU Mulheres Brasil (@onumulheresbr): “perfil oficial da Entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres”. Tem muitos posts com informações e números sobre a atuação das mulheres em diferentes áreas, além da divulgação de campanhas da ONU Brasil em prol da igualdade de gênero.