Valen Bandeira entrega diferenças entre Brasil e França na hora do flerte
Valen Bandeira (ou Valentina, para os íntimos) passou no "Na Palma da Mari" antes de ir para Paris cobrir os Jogos Olímpicos de 2024. A atriz nasceu na França, mas foi criada no Rio de Janeiro - entre o jeitinho carioca e francês, ela se desenrola muito bem em qualquer assunto.
Durante o papo com Mari Palma, ela falou sobre a expectativa de cobrir um evento esportivo na cidade natal, que não visita desde 2019. "Meu pai mora lá e eu visitava bastante, mas com a pandemia e o trabalho, não voltei mais", disse.
"[Os franceses são] um povo muito difícil. Estudei em colégio francês, então tive muito acesso à comunidade francesa, era minha realidade. Eram pessoas que nunca tinham sido felizes, vieram para o Brasil e estavam sendo felizes pela primeira vez. Eles ficavam 'Meu Deus, esse é o melhor país do mundo', porque a gente é mesmo. O melhor país do mundo com as melhores pessoas do mundo'".
Outra diferença que ela pontuou no papo foi sobre as habilidades de flerte entre as duas nacionalidades. Se eles têm o charme, o brasileiro tem "o molho", e talvez ela acabe mostrando tudo isso na cobertura da Olimpíada, mas o foco mesmo está em transmitir um único sentimento para o Brasil.
"As outras coberturas [de esportes] que fiz me acenderam o espírito esportivo e mudou minha perspectiva de vida e de cultura popular, de como o esporte entra na vida das pessoas", explicou. "Estou indo para Paris atrás de cavar esse espírito e mostrar isso para as pessoas, para todo mundo se ligar em uma mesma sensação".
A atriz também expôs um lado que, talvez, o público não esteja acostumado a ver - aquele mais introspectivo que carrega até uma certa "insegurança social" e uma necessidade de estar sempre perto dos amigos. Isso, claro, depois de muitos anos de análise, atividade essa que ela é uma grande defensora - até porque chegou a estudar para ser psicanalista.
Além disso, Valen deu sua opinião sobre alguns assuntos polêmicos: influenciador pode fazer novela na televisão? Podcasts podem acontecer sem uma pesquisa prévia sobre o convidado? Ela realmente ficou com quem você pensa que ela ficou? E o que mais atrai em um homem? Para saber a respostas (ou quase todas), é só conferir o vídeo completo.