Ross e Rachel ou Chandler e Monica? Qual é o melhor casal das séries?
Na semana do Dia dos Namorados, nada melhor do que lembrar as histórias de amor que marcaram a cultura pop - separei minhas 5 favoritas pra dividir com vocês!
Já comecei esse texto com uma pergunta polêmica (ou nem tão polêmica assim). Há quem prefira uma história de amor mais cheia de idas e vindas como Ross e Rachel, há quem prefira uma história de amor mais estável como Chandler e Monica. Tem de tudo no universo das séries e é por isso que eu sou apaixonada por ele. Nessa semana cheia de romance, separei então meus 5 casais preferidos, começando com a resposta da pergunta ali no título:
1. Chandler e Monica (Friends): apesar de gostar muito da história do Ross e da Rachel, eu amo como o Chandler e a Monica se completam. Os dois começaram como amigos e descobriram o amor de um jeito muito inesperado (e engraçado). Mas o que eu mais gosto é que eles são muito diferentes, mas aprenderam a se aceitar, a respeitar um ao outro e a ceder até encontrar o meio do caminho. É realmente muito especial ver a construção dessa relação ao longo da série – e dá pra aprender bastante sobre amor com eles também!
2. Mitch e Cam (Modern Family): de todas as séries que eu já vi, provavelmente esse é o casal que mais me fez rir. Pra quem não viu Modern Family, é uma série sobre uma família americana, daquelas famílias grandes e super unidas que se encontram sempre, e o Mitch e o Cam fazem parte dela: eles são um casal gay que adota uma bebê logo no começo da história. A gente acompanha, então, a relação deles como casal e também como pais, e por mais que existam muitas dificuldades e desafios em todos esses papéis, eles são leves e extremamente engraçados. E um spoiler do bem: eles casam na quinta temporada, logo depois que a legislação dos EUA aprova a união. É lindo demais!
3. Pam e Jim (The Office): uma história que mostra que a gente não pode desistir daquele amor que parece que nunca vai acontecer. O Jim sempre foi apaixonado pela Pam, mas ela estava noiva de outro cara, então realmente nada indicava que eles poderiam um dia ficar juntos. A história se desenrola e o que parecia impossível acontece de um jeito muito bonito. Os dois se casam, têm filhos e em um dos episódios, ela fala uma das minhas frases favoritas pra descrever os dois: “quando você é criança, você acha que seus pais são almas gêmeas. Meus filhos vão ter certeza disso”. Chorei.
4. Jake e Amy (Brooklyn 99): aquele casal que começa se rejeitando, mas que depois descobre que tudo isso era só um jeito de esconder um sentimento. Quem nunca, né? Eu gosto muito do Jake e da Amy porque eles têm um jeito único de se relacionar e dá muito pra ver que existe uma amizade e parceria antes de qualquer coisa. E como isso faz com que eles se aceitem, mesmo sendo tão diferentes. Ninguém tenta mudar ninguém. Eles se esforçam pra entender e agradar um ao outro sempre – exemplo disso é quando o Jake lê os livros de Harry Potter só porque a Amy gosta e ele quer compartilhar isso com ela. Muito fofos.
5. Randall e Beth (This Is Us): saindo das séries de comédia, esse é o meu casal favorito das histórias de drama (e uma das minhas séries favoritas também). Eles se conheceram na faculdade e construíram uma família linda. São casados há muitos anos, mas ao contrário daquele clichê do “casamento desgastado”, eles têm uma relação saudável e verdadeira – o que não significa perfeita. Mesmo com todos os problemas e desafios, eles sempre se escolhem e fazem de tudo pra manter o amor, a amizade e o respeito um pelo outro. Fora que os dois juntos têm uma química ABSURDA. Perfeitos em tudo.
De “Friends” a “The Office”, veja 5 casamentos inesquecíveis em séries