Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma
    Blog

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    #CNNPop

    O homem mais sexy do mundo é John Krasinski… e Jim Halpert também!

    Desculpa, mas a gente precisa reconhecer a importância do Jim pra esse título!

    Hoje saiu a notícia da escolha do John Krasinski como o homem mais sexy do mundo, uma votação super tradicional que a revista People faz todo ano. Ok, não tem como negar que ele é, de fato, um homão da p**, mas existe um certo personagem que influenciou – e muito – o nosso crush por ele: Jim Halpert, de The Office.

    Pra quem não conhece, “The Office” foi uma das maiores séries de comédia de todos os tempos (há quem não goste, mas eu acho que quem tem essa opinião provavelmente não viu a série toda). Foi ao ar entre 2005 e 2013 e mostrava o cotidiano dentro do escritório de uma empresa de papel, nos EUA. O Jim foi o primeiro trabalho de destaque na carreira do John Krasinski – era um personagem charmoso, engraçado, inteligente e com um senso de humor incrível.

    A série foi uma adaptação da versão britânica e tinha o formato de mockumentário, ou pseudodocumentário, que é um gênero que mistura ficção e documentário. Por causa disso, os atores interagiam bastante com a câmera – e foi aí, nesse exato ponto, que Jim Halpert ganhou nosso coração. Sério, vou colocar um vídeo aqui pra você entender do que eu tô falando: 1 minuto e 43 segundos é o que você precisa pra se apaixonar, atenção!

    Viu? Eu avisei!

    Esses olhares e expressões viraram uma marca registrada dele ao longo da série e davam a sensação de que ele tava olhando pro lado de cá, conversando com a gente através do olhar. Eu realmente passei anos da minha vida sonhando em ser a Pam, a paixão dele na série. Desde o pedido de casamento no posto de gasolina até o discurso na cerimônia, ele representava tudo que a gente sonhava em um namorado.

    O que muita gente não sabe é que a construção da relação deles teve também um dedinho de John Krasinski: ele se recusou a fazer uma cena em que o Jim trairia a Pam, por respeito aos personagens e aos fãs. Uma atitude digna de homem mais sexy do mundo!

    Algo que ele passa não só na tela, mas fora dela também. Na vida real, o ator é casado com a também atriz Emily Blunt e ele não perde a chance de acompanhá-la em todos os eventos, sem medo de ser o coadjuvante da vez. Na última edição do Oscar, ela concorreu ao prêmio de Melhor Atriz por Oppenheimer e lá estava ele, do lado dela, como um grande fã e incentivador, sem tentar “roubar” o holofote. Coisa linda demais!

    A escolha da People me deixou feliz porque reforça que o sexy não tá no corpo sarado ou na atitude de machão. Seja como Jim na ficção ou como John na vida real, ele conquista de outras maneiras: o olhar, a simpatia, o humor, a leveza, a não-masculinidade frágil… tudo isso sempre vai ser muito mais sexy do que qualquer outra coisa.

    Quem é John Krasinski, ator eleito o homem mais sexy de 2024

    Tópicos