O conselho que o “tio” Rodrigo Santoro deu à atriz Giulia Benite
Ao Na Palma da Mari, a eterna "Mônica" disse que não tem medo de se arriscar graças às histórias que o ator contou pra ela
Aos nove anos, Giulia Benite interpretava a Mônica, da Turma da Mônica, no filme “Lições”. E sabe quem mais fazia parte do elenco? Rodrigo Santoro, que dava vida ao personagem Louco. Mas, para a Giulia, ele era o “Tio Ro”.
“Na época, eu não tinha noção de quem ele era. Não tinha noção que era o Rodrigo Santoro”, admite ela, hoje com 15 anos.
Um dia sua família estava indo das gravações em Poços de Caldas para São Paulo, e um produtor de elenco perguntou se eles poderiam dar uma carona para o ator.
“Gente, quem se importa de dar carona pro Rodrigo Santoro? É óbvio que ele pode, entra no carro”, ri a atriz. “Ele ia fazer uma parada ali no Rio e nisso a gente foi conversando. Só que eu ali, com 9 anos, só queria ficar no meu fone”.
Foi a mãe de Giulia que disse para ela escutar o que o Santoro estava falando – ainda bem, porque segundo ela mesma os conselhos que ele deu foram muito bons.
“Falei que queria muito ser uma atriz internacional um dia e ele disse: ‘Então faça inglês, não perde tempo, estuda muito e, mesmo que você não esteja 100% segura do seu inglês, se arrisca'”, relata.
“Ele contou que no início da carreira internacional dele às vezes não entendia o que a pessoa falava, mas interpretava do jeito que achava que estava certo e respondia”, conta Giulia. “E assim foi aperfeiçoando o inglês até de fato ficar fluente”.
Até hoje Giulia leva esse conselho com ela. “Desde então não tenho muito medo de tentar as coisas”, afirma.
Confira o bate-papo completo: