Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma
    Blog

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    #CNNPop

    Junior sobre paternidade: “É o trabalho mais difícil que tem”

    Ao Na Palma da Mari, cantor também falou que os pais sempre estiveram presentes para que a fama não subisse à cabeça dele e da irmã

    Junior tem 35 anos de carreira e 40 anos de idade. Nos anos 1990, com apenas cinco anos, ele e a irmã Sandy, que na época tinha seis, começaram a fazer sucesso. Lembra de “Aniversário do Tatu”?

    Ao Na Palma da Mari, o cantor falou que a experiência de ter começado tão cedo, com toda a exposição da fama, trouxe muitas marcas. Ele chegou inclusive a sofrer com crises de pânico, mas que o período o ajudou a amadurecer e a ganhar mais “casca”.

    “Eu tenho meus momentos de crise, tenho momentos em que ainda me ardem as coisas que eu vivi . Mas já de um lugar muito mais confortável”, confessa.

    Como teve uma juventude muito fora muito do padrão, dividindo seu tempo com shows, programas de TV e escola, Junior conta que os pais sempre foram muito protetores. Por esse motivo, quando “caiu na vida real”, ele se assustou.

    “Eu não estava preparado para aquilo, para as amarguras da vida. Para mim as pessoas eram mais puras. Eu confiava em todo mundo. Eu sempre julgava através da minha maneira de viver, então achava que a pessoa não teria essa maldade. Foi com o tempo que fui entendendo. Isso nos últimos seis, sete anos”.

    Como crianças no meio do “show business”, Junior e Sandy sempre tiveram os pais Noely e Xororó os acompanhando de perto. Por isso, quando vê os casos de abusos e outros absurdos que aconteceram com artistas mirins, Junior percebe que, se não fosse pela proteção constante da família, poderia ser o caso deles.

    “Foi muito importante inclusive no ponto de não deixar a gente se deslumbrar com tudo que a gente viveu, com a vida surreal que é passageira, não é realidade”, reflete.

    Uma frase que ele ouvia muito da mãe era: “Vocês não são famosos, vocês estão famosos”, lembra.

    Para manter os filhos sempre “pé no chão”, Noely prestava atenção até mesmo em como eles agiam profissionalmente.

    “Em qualquer situação em que percebia que a gente tinha alguma postura que ela achava que estávamos sendo um pouco mais arrogante, já era aquela lição de moral depois. No carro já falava ‘Vem cá, você não complementou aquela pessoa por quê?’. ‘Mãe, eu não vi’. ‘É, mas ela não vai esquecer que você passou e não cumprimentou'”, relata.

    Paternidade

    Agora é a vez de Junior cuidar de seus filhos. Casado com a designer e modelo Monica Benini, os dois são pais de Otto e Lara. Segundo ele, a experiência mudou completamente a vida como casal e também como indivíduos. “É muito isso, é uma revolução absoluta na vida, mas você não consegue mais se imaginar sem, sabe?”.

    Junior afirma que é um trabalho em que não existem férias, não tem descanso algum, nem mesmo na madrugada. Mas, ao mesmo tempo, passa a ser um estímulo para a própria vida, que o fez até refletir a experiência pode não ser para todo mundo.

    “Se você não está preparado para essa revolução, não tenha filhos, porque não é fácil, não é para qualquer um, sinceramente”, diz. “Você acaba vendo um monte de negligência porque a pessoa, no fundo, não queria que a vida dela se transformasse daquele jeito, não estava preparada nem espaço emocional para isso – e tem que ter para fazer direito. Eu acho que o trabalho mais difícil que você tem é criar um filho. É muito desafiador, muito”.

    Na Palma da Mari

    Junior também lembrou como se apaixonou por sua mulher, Monica Benini, conversando à distância, quando ela ainda morava na Alemanha. O programa vai ao ar toda quinta-feira, às 20h, no YouTube de CNN Pop e nas plataformas de áudio. Confira:

    Tópicos