Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma
    Blog

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    Da Salete ao Met Gala: Bruna Marquezine sabe que venceu

    Atriz foi convidada pela primeira vez para um dos maiores eventos fashion do mundo e se inspirou em look da infância

    Eu até pensei em escrever um texto sobre os looks do Met Gala desse ano, mas mudei de ideia quando vi essa foto. Caso você não reconheça, essa é a Bruna Marquezine bem no começo da carreira, quando ela fez o papel da Salete, uma garotinha de 7 anos na novela Mulheres Apaixonadas. Tá, mas o que isso tem a ver com o Met Gala?

    Bruna Marquezine fez sua primeira aparição no Met Gala 2024 usando um vestido branco com saia bufante
    Bruna Marquezine posta foto dela criança/ Instagram/Reprodução

    Explico: a Bruna foi pela primeira vez ao evento. Primeira vez no Oscar da moda, super ultra exclusivo, com a lista VIP da VIP. Como sempre, ela estava belíssima e muito elegante em um vestido branco longo da designer Tory Burch.

    Logo depois, ela postou um story no Instagram com essa foto de quando era criança, usando um vestido muito parecido. Isso, obviamente, fez muita gente comentar sobre a passagem do tempo e como aquela Bruna pequenininha cresceu e ganhou o mundo. Estava lá, no tapete vermelho ao lado de grandes celebridades em um dos maiores eventos de moda do mundo. Será que algum dia ela se imaginou ali?

    Fiquei pensando muito nisso de ontem pra hoje e resolvi escrever esse texto que, ao contrário do que parece, não é sobre a Bruna. É sobre todos nós. Eu, você, todo mundo que um dia foi uma criança que não fazia ideia de onde ia chegar. Não necessariamente no Met Gala, mas em qualquer lugar que um dia te pareceu distante, dentro da sua realidade. Qualquer lugar que te foi negado ou que você acreditou que não pertencia.

    Quando eu vi aquela Bruna pequenininha na foto, eu vi um pouco da Mariana também. E pensei em quantas voltas minha vida deu até aqui. E em todas as vezes que eu achei que ia pra um lado e fui pra outro. Que me surpreendi com o caminho. Eu sempre tive, claro, sonhos e objetivos, mas muito do que aconteceu fugiu desse plano, e me levou a lugares que eu nunca imaginei, considerando as possibilidades e privilégios que eu tive.

    Se a Mariana pequenininha soubesse que tudo isso ia acontecer, ela jamais acreditaria. Assim como a Bruna. Assim como você que tá lendo. A gente segue o caminho e não para pra conversar com quem deu o primeiro passo dele. Muitas vezes nem lembra de quem a gente era, o que sonhava, o que acreditava… por isso, quero aproveitar esse texto pra te convidar a pensar na criança que você foi um dia. E mais do que isso: não deixar que ela seja esquecida no meio da sua história. Ela te conhece mais do que qualquer um, e vai ser sempre parte de quem você é, em qualquer lugar que você chegar.

    Veja mais fotos do Met Gala: