Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma
    Blog

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    5 shows imperdíveis no Lollapalooza

    Lembrando que eu sou da geração anos 90 e isso influencia muito meu gosto musical

    O Lollapalooza tá chegando! O festival vai rolar nos próximos dias (22, 23 e 24 de março) aqui em São Paulo e o line-up desse ano tem muita gente boa. Tanta gente que ficou bem difícil escolher só 5 – e sei que alguns de vocês, provavelmente, vão discordar de mim e dizer que eu deixei de fora um artista ou outro.

    Por isso, gostaria de reforçar que essa lista é baseada no meu gosto pessoal, o que significa que eu escolhi os artistas que me acompanharam ao longo da minha adolescência nos anos 90. Ou seja, SZA e Sam Smith, vocês são incríveis e maravilhosos, mas a nostalgia foi mais forte.

    Eis a lista:

    Blink-182: eu esperei a vida toda por esse momento: a banda de volta com a formação original e músicas novas no setlist (sem esquecer das antigas porque a gente precisa disso também). Eu sei que tem gente criticando por aí e dizendo que o show deles tá fraco, mas acho que a galera que vai ver o Blink espera que seja um momento de nostalgia e conexão. A gente sabe que os caras não são os mesmos de anos atrás e eles também sabem disso. Então a ideia é curtir a festa e lembrar dos bons momentos na adolescência.

    Offspring: eles vêm pro Lolla comemorando 40 anos de carreira! Eu já vi Offspring uma vez aqui no Brasil e precisei escapar de várias rodinhas de “bate-cabeça” enquanto cantava minhas músicas preferidas. Não vejo a hora de reviver esse momento e recuperar a Mariana adolescente punk rock (com muito menos energia agora, infelizmente).

    Arcade Fire: dez anos depois, eles voltam pro Lolla – mas com uma formação diferente, sem o tecladista Will Butler. Da outra vez que eles vieram, em 2014, eles prometeram que fariam o próximo show usando roupas da seleção brasileira, caso a gente ganhasse a Copa do Mundo – meses depois, a gente perdeu de 7×1 da Alemanha (rindo de nervoso). Ou seja, sem roupa da seleção dessa vez, mas com certeza vai ser um dos grandes shows do Lolla desse ano.

    Kings Of Leon: eles vão substituir o Paramore, que cancelou a apresentação. Pra quem não conhece, o Kings Of Leon tem uma música muito famosa, a “Sex On Fire”, mas eles são muito mais do que isso. “Molly’s Chambers”, por exemplo, foi uma música que eu ouvi muito quando tinha meus 15 anos. Já fui no show deles e posso garantir que é muito legal.

    Titãs: o último show da turnê de encontro vai ser no Lolla, pra fechar o sábado. Eles não se encontravam no mesmo palco há 30 anos e resolveram se reunir pra comemorar 40 anos de banda. Eu tô bastante ansiosa pra ver esse último show e sei que vou me emocionar muito.