Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma
    Blog

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    5 shows de pop que marcaram a história do Coachella

    Festival começa na próxima sexta-feira (12) na Califórnia, Estados Unidos

    Tá chegando a hora do Coachella, um dos principais festivais de música do mundo. Essa vai ser a 23ª edição, com grandes nomes no line-up: Lana Del Rey, Doja Cat, Tyler The Creator, Sabrina Carpenter e Ludmilla. Pra esquentar, preparei uma listinha de 5 shows de pop que marcaram a história do evento pra dividir com você, do mais recente ao mais antigo.

    Atenção: a lista é de shows de POP, então não venham comentar que eu esqueci de colocar o Paul McCartney, Blink 182, Daft Punk ou qualquer outro artista que não seja do gênero. Grata.

    Anitta (2022): a primeira brasileira entre as atrações principais do Coachella! Sim, ela não decepcionou e levou o funk para o palco diante de um público gigantesco. Um show cheio de atrações, coreografias incríveis, capoeira, convidados especiais e ainda uma performance de “Garota de Ipanema” em português. Tudo isso com o sol se pondo. Foi lindo de ver (assista abaixo).

     

    Beyoncé (2018): depois de ter cancelado a apresentação em 2017 por causa da gravidez dos gêmeos, a Bey voltou em 2018 e entregou absolutamente tudo. Fez um show de duas horas com reunião das Destiny’s Child, participação do Jay-Z, dezenas de dançarinos, figurinos belíssimos e referências a Nina Simone e Malcolm X – lembrando que ela também fez história como a primeira mulher negra headliner do festival.

    Lady Gaga (2017): quando a Beyoncé cancelou a participação em 2017, a Gaga entrou pra fazer a substituição. Uma tarefa difícil que ela cumpriu muito bem. O show levantou o público com várias músicas famosas e muitas trocas de figurino. Vale lembrar que esse show aconteceu poucos meses antes do cancelamento do show dela no Brasil. Lembra como a gente ficou devastated?

    Prince (2008): um nome que surpreendeu muita gente, já que ele não costumava cantar em festivais de música. Então, em uma rara apresentação, ele fez ainda mais história com um setlist cheio de hits e alguns covers que surpreenderam o público, como “Creep” do Radiohead e “Come Together” dos Beatles.

    Madonna (2006): uma apresentação histórica da rainha das rainhas. Ela resolveu “só” dar uma passadinha pelo festival pra fazer um pocket show cheio de hits. Destaque pra “Hung Up”, que abriu o show com uma performance incrível. Vale lembrar que ela tem show confirmado aqui no Brasil em breve, hein? Dia 4 de maio na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro!