Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma
    Blog

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    5 músicas de George Harrison nos Beatles

    Você provavelmente conhece “Something” e “Here Comes The Sun", mas tem muito mais

    Dia 25 de fevereiro foi aniversário do George, guitarrista dos Beatles – se estivesse vivo, ele faria 81 anos de idade. Sei que muita gente conhece mais os Beatles por causa do John Lennon e do Paul McCartney, mas o George também tem uma parte importantíssima no sucesso do grupo (assim como o Ringo, é bom dizer) –, além de ser o meu beatle preferido.

    Por isso, separei 5 músicas além de “Something” e “Here Comes The Sun” pra você conhecer – e caso se interesse, vale procurar também a carreira solo dele, que é sensacional.

    While My Guitar Gently Weeps: essa música tá no maravilhoso Álbum Branco, de 1968, e foi escrita pelo George depois que ele leu o livro “I Ching: o Livro das Imitações”, que diz que tudo é relativo. A letra é simples e linda, com o olhar do George sobre a vida, seguido da frase “enquanto minha guitarra chora suavemente”. Mas parece que, quando ele foi mostrar para o Paul e John, eles não curtiram muito – claramente estavam errados porque acabou fazendo muito sucesso.

    If I Needed Someone: uma das minhas preferidas, lançada no álbum Rubber Soul, de 1965. É uma música um pouco mais romântica – reza a lenda que ele escreveu pra namorada dele, na época. Mas tem um trecho que diz “se eu tivesse mais tempo para gastar, eu acho que eu estaria com você, meu amigo”, que eu sempre cantei para o meu irmão, que foi quem me apresentou os Beatles quando era criança e também é muito fã do George. Boas lembranças.

    I Need You: mais uma música romântica, dessa vez do álbum Help!, de 1965. E nesse caso, é um George solitário com o coração partido, pedindo a volta de um amor que foi embora. “Eu nunca poderia realmente viver sem você, então volte e veja o que você significa pra mim. Eu preciso de você”. Quem nunca, né?

    I Want To Tell You: vamos pra um dos meus álbuns favoritos, o Revolver, de 1966 – inclusive, o George tem 3 músicas nesse álbum, então talvez seja esse o motivo da minha preferência. Bom, I Want To Tell You é uma música que fala sobre não conseguir se comunicar: “minha cabeça está cheia de coisas pra te falar. Quando você está aqui, todas essas palavras, elas parecem escapar”. Existe uma história também de que o George se inspirou nas experiências dele com o LSD pra escrever. De qualquer maneira, vale ouvir!

    Taxman: outra do Revolver e dessa vez o George romântico ficou pra trás. Taxman é uma crítica aos altos impostos cobrados pelo governo da época. “Se você tentar sentar, eu taxarei seu assento. Se você ficar com muito frio, vou taxar o calor. Se você der um passeio, eu vou taxar os seus pés”, diz a letra. Genial. Uma das minhas preferidas dele.