5 cachorros que brilharam nos filmes
Se você ainda não viu Anatomia de Uma Queda, não conhece a mais nova estrela do cinema
O Oscar tá chegando e muitos atores e atrizes estão na expectativa pela premiação. Mas um novo nome vem ganhando destaque nos últimos dias: Messi. Não tô falando do jogador, e sim do cachorro do filme Anatomia de Uma Queda.
O border collie foi premiado pelo papel do Snoop antes mesmo do filme ao receber a Palma Cachorro em maio de 2023, prêmio não oficial entregue durante o Festival de Cannes para celebrar as melhores performances caninas em filmes.
Aproveitando o momento, separei 5 outros cachorrinhos que me chamaram a atenção nas telonas – sei que vocês vão lembrar de muitos outros, mas escolhi os que mais me marcaram ao longo dos anos:
1. Beethoven: meu sonho de criança era ter um São Bernardo por causa dos filmes do Beethoven. Ele era muito bonitinho, todo atrapalhado, e me fazia rir demais. Não tem como não falar dele.
2. Frank, o Pug: o cãozinho alienígena que era informante. Isso é bom demais. Ele apareceu nos filmes “MIB – Homens de Preto” e “MIB – Homens de Preto II”. O nome verdadeiro dele é Mushu e ele mandou tão bem no primeiro filme que foi chamado pelo diretor pra sequência.
3. Bruiser Woods: o chihuahua de estimação da personagem Elle Woods em “Legalmente Loira”. O nome verdadeiro dele é Moonie e ele infelizmente morreu em 2016 (e ganhou homenagem da atriz Reese Witherspoon na internet).
4. Milo: quem não lembra do cachorrinho do Máscara? Eu amava esse filme principalmente por causa dele. Ele era super esperto, companheiro e fiel. Lindinho!
5. Os cachorros de John Wick: eles são super importantes na história e grandes companheiros do protagonista. A primeira a aparecer foi a Daisy, que na verdade era um beagle macho de 8 meses. E depois, na história, ele adota um pitbull, que foi interpretado por dois cachorros diferentes.