Pressionada, Nísia cancela agenda no Senado
Ministra era aguardada para explicar ações do Ministério da Saúde na Comissão de Assuntos Sociais
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, cancelou a agenda que teria nesta quarta-feira (20) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal.
A intenção do colegiado era discutir durante uma audiência pública as diretrizes governamentais da pasta.
Segundo membros da comissão, o encontro teria sido cancelado a pedido do presidente da CAS, senador Humberto Costa (PT).
Já o parlamentar tem dito que o cancelamento se deu por problemas de agenda da ministra. Procurado, o Ministério Saúde ainda não se manifestou.
Na Comissão de Assuntos Sociais, Nísia teria de prestar ainda informações sobre “as ações, os desafios, as metas e o planejamento do Ministério Saúde”.
Pressionada, no entanto, a ministra teria preferido adiar e não há uma nova data para a realização do encontro.
Na última semana, Nísia Trindade fez mudanças no ministério para tentar fortalecer sua gestão à frente da saúde. Ela tem sido cobrada por medidas mais contundente para o combate à dengue e também pela liberação de emendas parlamentares.
Enquanto isso, partidos de Centro tem pressionado pelo comando do Ministério da Saúde. Mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria dito, durante a última reunião ministerial, que pretende mantê-la no cargo e busca evitar mais uma demissão de mulher no seu governo.