Lewandowski descarta mudança de estilo e rejeita perfil em rede social
Ministro da Justiça e Segurança Pública também não indica que vai passar a dar declarações à imprensa a todo momento, marcando outra diferença de seu antecessor
Mesmo enfrentando a primeira crise em sua gestão, apenas 15 dias depois de tomar posse, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, não cogita mudar seu estilo de comunicação.
O ministro não deverá abrir perfis nas redes sociais para estabelecer uma comunicação mais direta com o público, a exemplo do que fazia seu antecessor Flávio Dino, senador e futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além disso, Lewandowski também não indica que vai passar a dar declarações à imprensa a todo momento, marcando outra diferença de Dino.
Um interlocutor próximo definiu o estilo ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal. “Antes ele falava nos autos, agora fala com atos”, disse.
O estilo deve ser seguido pelos principais auxiliares do ministro, sob o argumento de que ninguém quer virar político.
Diante da fuga de dois detentos da penitenciária federal em Mossoró (RN), Lewandowski e sua equipe tomaram medidas ao longo do dia e optaram por divulgar todas as ações em um comunicado no final da tarde.
Só à noite foram anunciados o afastamento da direção do presídio de Mossoró e a intervenção. A decisão, porém, estava tomada desde manhã.