Gustavo Uribe

Blog

Gustavo Uribe

Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

Tarcísio participará de ofensiva por votos em favor do projeto da anistia

Governador de São Paulo participou, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, de manifestação em defesa da proposta neste domingo (6)
Compartilhar matéria

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vai participar de uma ofensiva por votos pelo apoio ao projeto de lei que anistia os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

A ideia é que o gestor estadual articule apoios junto à bancada paulista, a mais numerosa da Câmara dos Deputados.

O governador confirmou à CNN a intenção de arregimentar votos junto a parlamentares paulistas.

A ideia, defendida por deputados de direita, é de que Tarcísio promova um jantar no Palácio dos Bandeirantes para defender a proposta junto a congressistas de centro.

O governador de São Paulo participou da manifestação de domingo (6) pelo projeto de lei. Ao discursar durante o ato, realizado na Avenida Paulista, ele disse ter certeza de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltará ao poder.

Nas últimas semanas, deputados de direita vinham pressionando o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), a pautar a proposta da anistia em plenário.

Hugo, porém, disse que não cederá a pressões e que discutirá o texto com os líderes partidários até o final deste mês.

Hoje, a tendência é enviar o projeto a uma comissão pessoal, antes de pautá-la no plenário da Casa Legislativa.

O receio da direita é de que uma eventual recuperação da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possa enfraquecer o apoio à iniciativa no Poder Legislativo.