Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gustavo Uribe
    Blog

    Gustavo Uribe

    Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

    PF deve concluir nas próximas semanas inquérito da “Abin Paralela”

    Corporação avalia indiciamentos de Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Alexandre Ramagem

    A Polícia Federal (PF) deve concluir nas próximas semanas o inquérito que investiga a existência de uma estrutura de espionagem voltada a adversários do governo de Jair Bolsonaro (PL), conhecida como “Abin Paralela”.

    Segundo apurou a CNN, a força policial avalia incluir na lista de indiciamentos o ex-presidente Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (PL) e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).

    A expectativa é de que, no relatório final, a PF conclua que a estrutura de espionagem clandestina atuava para perseguir adversários e apoiar um plano de golpe de Estado.

    A “Abin Paralela” teria monitorado ilegalmente 22 pessoas, incluindo figuras políticas proeminentes e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Na lista, havia oito parlamentares, cinco servidores públicos, quatro ministros do STF, quatro jornalistas e um governador. O monitoramento teria ocorrido principalmente em 2021, estendendo-se até 2022.

    A PF também aponta que integrantes da Secretaria de Comunicação Social (Secom) abasteciam a “Abin Paralela” com perfis fake e disseminação de informações falsas contra desafetos do então governo federal.

    Tópicos