Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gustavo Uribe
    Blog

    Gustavo Uribe

    Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

    Pacheco não tem pressa para pautar PL dos Jogos de Azar

    Segundo aliados, presidente do Senado pretende tratar do assunto com parlamentares governistas e oposicionistas

    O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sinalizou não ter pressa para pautar em plenário o projeto de lei dos Jogos de Azar.

    Segundo relatos feitos à CNN, Pacheco indicou que suas prioridades neste segundo semestre são a renegociação das dívidas estaduais e a compensação para a desoneração da folha de pagamento.

    Os dois assuntos também foram elencados como prioridades para agosto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em encontro na semana passada com o senador.

    Por isso, a proposta que legaliza os jogos de azar no país, já aprovada pela Câmara dos Deputados, deve ficar para depois do primeiro turno das eleições municipais, em outubro.

    O adiamento do debate também se deve à pressão da bancada evangélica, que preparou estudos para demover senadores governistas de votar a favor da iniciativa.

    O argumento é de que os jogos de azar estimulam o vício no país. Além disso, o Ministério da Justiça receia que a medida pode estimular a lavagem de dinheiro.

    Lula, no entanto, já afirmou em entrevista que tende a sancionar a proposta, que tem o apoio tanto da equipe econômica como da ala política.

    A expectativa é de que, no longo prazo, a autorização gere uma arrecadação ao governo federal de R$ 22 bilhões.

    Tópicos