Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gustavo Uribe
    Blog

    Gustavo Uribe

    Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

    Lula quer reunião com dirigentes partidários insatisfeitos

    Presidente deve ter conversas reservadas com Kassab, Pereira e Paulinho

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) programa para março uma série de reuniões com dirigentes partidários. A ideia é se reunir com caciques de legendas que fazem parte da Esplanada dos Ministérios, principalmente de partidos de centro-direita.

    Na lista, segundo auxiliares do governo, estão os presidentes nacionais do PSD, Republicanos e Solidariedade, que fizeram críticas recentes ao governo petista. O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, também deve ser chamado, mas ele já disse à CNN que não pretende se encontrar com Lula até ele deixar a Presidência da República.

    O objetivo é discutir a pauta governista, os espaços no governo e as expectativas para 2025, que podem definir as alianças partidárias para 2026. Em evento recente, Gilberto Kassab, do PSD, disse que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, era fraco. A crítica foi rebatida por Lula, que elogiou o auxiliar presidencial. Marcos Pereira (Republicanos) e Paulinho da Força (Solidariedade) também têm feito críticas duras à atual gestão.

    A ideia é de que Lula só realize uma reforma ministerial mais ampla após essas conversa as, até para dimensionar que siglas devem apoiar o petista em 2026.

    Tópicos