Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gustavo Uribe
    Blog

    Gustavo Uribe

    Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

    Lula deve fazer rodada de entrevistas para defender reforma no IR

    Estratégia tem como objetivo popularizar medidas do governo na tentativa de reverter impopularidade do petista

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja uma rodada de entrevistas nas próximas semanas para defender a reforma na tabela do Imposto de Renda (IR).

    A ideia é de que o petista conceda entrevistas a rádios regionais para explicar a proposta e ressaltar seu impacto na população mais carente.

    Além disso, o governo federal já começou a veicular campanha publicitária que cita os benefícios da medida para setores específicos da sociedade, como enfermeiros, professores e autônomos.

    O Palácio do Planalto aposta no aumento da faixa de isenção da tabela do IR como uma espécie de “turning point” para a queda da rejeição ao petista.

    Em conversa com os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), Lula pediu que a reforma do Imposto de Renda seja aprovada ainda no primeiro semestre.

    O objetivo é que seus efeitos cheguem à população de renda mensal de até R$ 5 mil em ano eleitoral, quando o petista deve ser candidato à reeleição.

    Apesar do esforço do Ministério da Fazenda, parlamentares de direita e de centro já discutem a desidratação da proposta, sobretudo na compensação.

    Para evitar que a iniciativa seja inviabilizada, os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) foram escalados para fazer uma ofensiva no Poder Legislativo.

     

    Tópicos