Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gustavo Uribe
    Blog

    Gustavo Uribe

    Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

    Julgamento pode aumentar “potencial” eleitoral de Bolsonaro, avalia Valdemar

    Presidente do PL disse acreditar que efeito da análise da denúncia marcada para esta semana deve ser oposto: fortalecer a imagem do ex-presidente junto ao eleitorado de direita

    O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, não acredita que o julgamento que pode tornar Jair Bolsonaro (PL) réu na investigação sobre o plano golpista deve enfraquecer seu potencial eleitoral.

    O dirigente de direita disse à CNN que o efeito, na avaliação dele, deve ser o oposto: de fortalecer a imagem do ex-presidente sobre o eleitorado de direita.

    “Pelo contrário, vai aumentar o potencial dele”, afirmou.

    A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) reservou a terça-feira (25) e a quarta-feira (26) para analisar a denúncia contra envolvidos no plano golpista, elaborada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

    A análise terá início na manhã do dia 25 e deve se encerrar no dia 26. Para isso, o presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin, previu três sessões, que contarão com transmissão ao vivo.

    Além de Zanin, o colegiado é formado pelos ministros Alexandre de Moraes, Carmen Lúcia, Flávio Dino e Luiz Fux.

    Núcleo 1

    O procurador-geral Paulo Gonet dividiu a denúncia em quatro núcleos, seguindo os eixos de atuação na trama golpista apontados pela Polícia Federal (PF).

    Bolsonaro está no primeiro grupo, considerado o mais relevante por incluir os supostos líderes da organização criminosa.

    Entre eles, estão os ex-ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).

    Tópicos