Filhos de Bolsonaro assumirão postos de destaque no Congresso
Objetivo é impulsionar Flávio e Eduardo para as eleições de 2026


Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) assumirão postos de destaque nas mudanças de comando do Congresso Nacional.
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deve comandar a Comissão de Segurança do Senado. Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) deve ficar à frente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara.
Os novos postos fazem parte da costura, com a participação de Jair Bolsonaro, que levou ao apoio do PL a Davi Alcolumbre (União-AP) e Hugo Motta (Republicanos-PB).
O esforço é também para que ambos fiquem sob os holofotes até 2026, fazendo oposição ao governo petista, para se cacifarem para as eleições.
Em entrevista à CNN, Jair Bolsonaro chegou a citar os nomes de Flávio e de Eduardo como opções da direita caso ele não consiga reverter a sua inelegibilidade.
Nos bastidores, Flávio é hoje considerado o nome favorito de Bolsonaro para substituí-lo em uma disputa contra a reeleição do presidente.
No Senado, o PL deve ficar com a primeira vice-presidência, com Eduardo Gomes (TO), e com a Comissão de Infraestrutura, com Marcos Rogério (RO).
Confira o acordo para as comissões:
Justiça
Otto Alencar (PSD-BA)
Economia
Renan Calheiros (MDB-AL)
Educação
Teresa Leitão (PT-PE)
Segurança
Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
Relações Exteriores
Nelsinho Trad (PSD-MS)
Infraestrutura
Marcos Rogério (PL-RO)
Meio Ambiente
Fabiano Contarato (PT-ES)
Direitos Humanos
Damares Alves (Republicanos-DF)