Festa de Alcolumbre tem despedida de Pacheco e agradecimento a Renan
O coquetel promovido pelo senador contou com a presença de políticos e autoridades da “República do Amapá”
Na noite em que foi eleito presidente do Senado Federal, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil – AP) promoveu um coquetel reservado para convidados em comemoração à vitória.
O encontro foi realizado na Residência Oficial do Senado Federal e foi apelidado de “República do Amapá”, pela grande presença de deputados e prefeitos do reduto eleitoral de Alcolumbre.
Como a aliança formada pelo senador, o convescote reuniu parlamentares de todos os campos ideológicos, de siglas como PL, PSD, MDB e PT.
Um dos destaques foi o senador Renan Calheiros (MDB-AL), antigo adversário de Alcolumbre que deve assumir, agora, a CAE (Comissão para Assuntos Econômicos).
A chegada de Renan foi uma das mais comemoradas por Alcolumbre, que o abraçou de maneira efusiva e disse ao seu ouvido: “A sua presença é muito importante para mim”.
Renan e Alcolumbre se enfrentaram para o comando do Senado Federal em 2019, em uma eleição tumultuada que levou o atual presidente da Casa Legislativa ao seu primeiro mandato como presidente.
O ex-presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco (PSD-MG) também foi um dos mais cumprimentados no coquetel. O senador foi abraçado por senadores de direita e esquerda, que o agradeceram por sua gestão.
Em uma roda de conversa, Pacheco disse a um grupo de políticos que tirará um período de licença e que ainda não definiu seus próximos passos na política nacional.
Ele lembrou dos desafios que enfrentou à frente da Casa Legislativa, como a pandemia do coronavírus e a tentativa de golpe, e se despediu da Residência Oficial, que já tinha a decoração escolhida por Alcolumbre.
O evento também teve a presença de ministros, como Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Carlos Fávaro (Agricultura) e Waldez Goes (Desenvolvimento Regional).