Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gustavo Uribe
    Blog

    Gustavo Uribe

    Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

    Em semana decisiva, Bolsonaro é aconselhado a fazer agenda de viagens

    Objetivo é mostrar respaldo popular do ex-presidente em meio a julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF)

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem sido aconselhado a fazer uma agenda de viagens na próxima semana em meio ao julgamento da denúncia do plano golpista no Supremo Tribunal Federal (STF).

    O objetivo, dizem parlamentares bolsonaristas, é demonstrar apoio popular contra a análise do processo. E também de que o dirigente da direita não se importa com a decisão da Suprema Corte, que pode torná-lo réu na próxima semana.

    A cúpula nacional do PL considera que a imagem do ex-presidente cercado de apoiadores é importante para reforçar seu discurso de perseguição política, junto à ideia de que a decisão de inelegibilidade do Tribunal Superior Eleitoral (STF) não tem amparo entre o seu eleitorado.

    O julgamento na Primeira Turma da Suprema Corte ocorrerá nos dias 25 e 26 de março. O inquérito será analisado pelos ministros Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Flávio Dino.

    A defesa de Bolsonaro tentou evitar as participações no julgamento de Moraes, Zanin e Dino. Mas a maioria da Suprema Corte refutou o impedimento dos ministros.

    Tópicos