Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gustavo Uribe
    Blog

    Gustavo Uribe

    Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

    Cúpula do PDT não vê motivos formais para expulsar Ciro Gomes

    Movimento de dirigentes regionais não tem o respaldo da cúpula nacional da sigla

    A cúpula nacional do PDT não considera haver motivos formais para a expulsão do ex-governador Ciro Gomes.

    “Não há nenhum motivo [para expulsão]”, disse à CNN o presidente nacional do partido, André Figueiredo.

    Desde que Ciro se posicionou pela neutralidade em Fortaleza, dirigentes regionais da legenda vinham pressionando por sua saída.

    O assunto chegou a ser tratado em um grupo de mensagens de lideranças da legenda, para os quais Ciro não representa mais os princípios da sigla.

    A articulação, no entanto, foi interrompida pela executiva nacional do partido. A avaliação é de que Ciro não cometeu nenhuma infração que justifique uma discussão de desligamento.

    Em Fortaleza, o prefeito eleito Evandro Leitão (PT) teve apoio da cúpula da legenda, mas aliados de Ciro apoiaram André Fernandes, do PL.

    Na eleição deste ano, o PDT foi um dos partidos que diminuiu no comando de prefeituras. A legenda passou de 314 para 151 eleitos.

    Passada a eleição municipal, a sigla discute formar uma federação com o PSDB, outra legenda que teve queda no número de prefeituras sob seu comando.

    PSD é partido com mais prefeitos eleitos no Sudeste; veja ranking

    Tópicos