Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gustavo Uribe
    Blog

    Gustavo Uribe

    Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

    Bolsonaro não deve assistir ao julgamento, dizem aliados

    Parlamentares conservadores devem se reunir para discutir PL da Anistia na terça-feira (25)

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não deve assistir ao julgamento da Primeira Turma do Suprema Tribunal Federal (STF) que pode torná-lo réu na investigação sobre um plano golpista.

    Segundo deputados bolsonaristas, a expectativa é de que o ex-presidente esteja em Brasília no primeiro dia de análise da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), na terça-feira (25).

    Nesse dia, parlamentares de direita planejam se reunir, em Brasília, para discutir a pauta legislativa e o esforço pelo PL da Anistia.

    Não há ainda confirmação se Bolsonaro deve participar do encontro.

    A estratégia defendida por esses deputados e senadores é que Bolsonaro ignore o julgamento, passe a mensagem de que não se importa com a análise da Suprema Corte e mantenha a narrativa de perseguição política.

    A Primeira Turma do STF reservou a terça-feira (25) e a quarta-feira (26) para analisar a denúncia contra envolvidos no plano golpista.

    A análise terá início na manhã do dia 25 e deve se encerrar no dia 26. Para isso, o presidente da Primeira Turma previu três sessões.

    A Primeira Turma é formada pelos ministros Cristiano Zanin, Carmen Lúcia, Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Luiz Fux.

    O procurador-geral, Paulo Gonet, dividiu a denúncia em núcleos, seguindo os eixos de atuação na trama golpista apontados pela Polícia Federal (PF).

    Bolsonaro está no primeiro grupo, considerado o mais relevante por incluir os supostos líderes da organização criminosa.

    Entre eles, o ex-ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).

    Tópicos