Após conversa com Haddad, Lula manifesta dúvida sobre mudança na Petrobras
Petista sinalizou a assessores que fará nova rodada de conversas, incluindo Jean Paul Prates
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou dúvidas sobre uma eventual mudança no comando da Petrobras após conversa com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Segundo relatos feitos à CNN, o presidente sinalizou que fará uma nova rodada de conversas, o que deve incluir o presidente da empresa estatal, Jean Paul Prates.
O conteúdo do diálogo entre Lula e Haddad tem sido guardado em sigilo. Antes da reunião, no entanto, integrantes do Ministério da Fazenda diziam que o ministro não era favorável a uma mudança abrupta.
Com a indecisão do presidente, o movimento pela derrubada de Prates, que encontrava respaldo dentro do próprio Palácio do Planalto, perdeu força.
Neste momento, a principal defesa é de que Lula espere a crise decantar e reafirme à sua equipe ministerial que não aceitará mais queda de braço pública entre integrantes do governo.
Neste domingo (7), Lula convocou uma reunião de emergência para discutir o assunto. Haddad, por exemplo, antecipou retorno à capital federal.
Horas depois, porém, o presidente desistiu do encontro, por avaliar que precisava refletir melhor sobre o assunto. Foi quando marcou a audiência com Haddad para segunda-feira (8).