Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gustavo Uribe
    Blog

    Gustavo Uribe

    Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

    Aliados defendem que Bolsonaro solicite nova viagem aos EUA em fevereiro

    Em um mês, Washington vai sediar evento da direita, com a presença de Trump

    Um grupo de aliados defende que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) faça nova solicitação ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para uma viagem aos Estados Unidos em fevereiro.

    No final do próximo mês, será realizada em Washington a CPAC, uma conferência de políticas conservadoras que reúne políticos de direita de todo mundo.

    Neste ano, a expectativa é de que o presidente americano Donald Trump participe da abertura do evento mundial, o que levará parlamentares brasileiros a retornarem aos Estados Unidos.

    A defesa de deputados bolsonaristas é de que o ex-presidente faça nova solicitação com o objetivo de reforçar o discurso de perseguição política.

    Uma negativa, na visão deles, reforçaria também, durante o evento mundial, discursos de autoridades estrangeiras em defesa de Bolsonaro.

    Em julho, a CPAC foi promovida em Santa Catarina e reuniu Bolsonaro e Javier Milei, presidente da Argentina.

    Na semana passada, Moraes negou a devolução do passaporte de Bolsonaro, retido pela Polícia Federal, para viagem para a posse de Trump.

    Apesar do esforço de políticos de direita, Trump não se manifestou em defesa de Bolsonaro durante seus discursos após retornar ao comando da Casa Branca.

    Por outro lado, Milei disse nos Estados Unidos que considera Bolsonaro um amigo e que ele deveria ter viajado a Washington.

    Tópicos