Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fernando Nakagawa
    Blog

    Fernando Nakagawa

    Repórter econômico desde 2000. Ex-Estadão, Folha de S.Paulo, Valor Econômico e Gazeta Mercantil. Paulistano, mas já morou em Brasília, Londres e Madri

    Arrecadação e queda do juro reduzirão déficit fiscal, diz Lula

    Lula defendeu que a economia brasileira voltou a se reorganizar após os anos da pandemia

    O Brasil está melhorando as contas públicas e vai atingir o equilíbrio fiscal com aumento da arrecadação de impostos e com o corte da taxa de juros. A receita é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi defendido em discurso na abertura do FII Priority, no Rio de Janeiro.

    “Estamos arrumando a casa e colocando as contas públicas para assegurar o equilíbrio fiscal. O aumento da arrecadação e a queda dos juros permitirão a redução do déficit sem comprometer a capacidade de investimento”, disse o presidente Lula a uma plateia de investidores árabes, brasileiros e de outros países no Copacabana Palace.

    Lula defendeu que a economia brasileira voltou a se reorganizar após os anos da pandemia. “Caminhamos para ser a 8ª maior economia do mundo nesse ano. E, até o fim do mandato, poderemos ser a 6ª maior economia mundial, disse.

    Aos presentes, o presidente brasileiro exaltou números, como o maior saldo da balança comercial da história em 2023. Também destacou as exportações recordes de US$ 108 bilhões no acumulado de janeiro a abril deste ano.

    O presidente também disse que a reforma tributária vai reduzir desigualdades no Brasil. “A reforma tributária tornará a economia mais eficiente, mais justa, deixando de penalizar os mais pobres”, disse.

    Tópicos