O que leva a vício demanda controle forte do Estado, diz maior operadora de cassinos do mundo
Caesars Sportsbook chega ao Brasil e promete ao público de alta renda a experiência de Las Vegas sem sair do país
A legalização de jogos online no Brasil está viabilizando a chegada de gigantes do mercado internacional de entretenimento.
A vinda da Caesars Sportsbook, empresa de capital aberto nos EUA, para o Brasil, está em processo de regulamentação com o Ministério da Fazenda e promete aos jogadores a experiência de Las Vegas sem sair do Brasil.
O grupo, que é a segunda maior rede de jogos do mundo, tem grande participação no mercado hoteleiro em Las Vegas, está presente em vários estados americanos com 59 hotéis e chega como franqueado no mercado brasileiro.
À CNN, André Feldman, CEO da BIG Brazil, empresa que está trazendo a marca Caesars para o Brasil, reforça os cuidados com o vício em jogos.
“A gente sabe que o jogo é um produto polêmico, conturbado, que lida com vícios. Tudo que tem vício tem que ter um controle muito forte do Estado”, afirma Feldman.
“Infelizmente, o que aconteceu no Brasil foi que a gente teve entre a sanção da lei (em 2018) e a regulamentação, um espaço não regulado muito grande, que acabou gerando na economia brasileira essa crise que estamos vendo hoje, que é efeito desse vácuo regulatório da lei”.
“Mas o governo está tomando as medidas necessárias para colocar ordem e eu acho que estamos no caminho certo”, conclui.
A operação da Caesars Sportsbook em território nacional será comandada pela BIG Brazil e começa neste mês com uma plataforma online direcionada ao público de alta renda, que vê no jogo online uma oportunidade de entretenimento — e não uma forma de renda extra ou investimento.
“A gente faz o teste iniciando pelo mercado online, no Rio de Janeiro, onde já temos a licença da Loterj e, depois, nacionalmente, a partir do ano que vem, com licença federal que já aplicamos”, explica André Feldman, CEO da BIG Brazil, empresa que está trazendo a marca Caesars para o Brasil.
O público alvo e o posicionamento da marca são os grandes diferenciais da Caesars, na visão do empresário.
“O nosso foco é o cliente “triple A” (classe média alta), público que vê o jogo como entretenimento e diversão. O jogo não é investimento, não é para você ficar rico, é para você se divertir”, afirma Feldman.
“A gente vai ter um padrão um investimento mínimo para abertura de conta para jogar, que será muito acima do que pedem as outras operações porque o nosso foco é nas pessoas que jogam para se divertir. Caesars não é bet, Caesars é Vegas!”, complementa.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!