Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Débora Bergamasco
    Blog

    Débora Bergamasco

    Débora Bergamasco é jornalista, com passagem pelas redações de Estadão, Folha, O Globo, Época, IstoÉ e SBT

    Dirceu reúne ministros e parlamentares em festa; Lira, Alckmin e Haddad prestigiaram

    Na mansão de um amigo no bairro mais nobre da capital federal, o Lago Sul, ex-ministro foi prestigiado por amigos da velha guarda

    Não foi ontem que o ex-ministro José Dirceu (PT) voltou a articular na política nacional. Mas a festa de aniversário de 78 anos, realizada na última quarta-feira (13), em Brasília, pode ser considerada mais um marco no seu processo de retorno aos holofotes.

    Na mansão de um amigo no bairro mais nobre da capital federal, o Lago Sul, Dirceu foi prestigiado por ministros de estado, parlamentares, advogados, familiares e amigos da velha guarda.

    Recebeu abraços de ministros: Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), José Múcio (Defesa), Márcio Macedo (Secretaria de Governo), Juscelino Filho (Comunicações), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), entre outros.

    O presidente da Câmara, Arthur Lira, chegou depois das 23h. Foi discreto e tentou tentar evitar fotos abraçado a Dirceu. Mas não se furtou de prestar deferência ao ex-ministro.

    O vice-presidente Geraldo Alckmin também marcou presença. Chegou cedo e não demorou muito. Foi embora logo que a festa encheu.

    “Existem duas maneiras de ir embora: à francesa, que é sair sem se despedir de ninguém, e à brasileira, que é se despedir de todo mundo e não sair. Então, vou à francesa”, disse sorrindo, antes de desaparecer entre os convidados.