Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Clarissa Oliveira
    Blog

    Clarissa Oliveira

    Viveu seis anos em Brasília. Foi repórter, editora, colunista e diretora em grandes redações como Folha, Estadão, iG, Band e Veja

    Lula é aconselhado a ‘aliviar’ na polarização com Bolsonaro

    Segundo fontes, resultado disso é a dificuldade que o governo vem enfrentando de levar principais realizações do governo ao conhecimento do público

    Em meio a um esforço para amenizar a crise de popularidade vivida pelo governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi aconselhado por interlocutores a voltar as atenções para a gestão e “aliviar” na polarização com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

    A comunicação do governo foi um dos principais pontos da reunião ministerial realizada ontem por Lula. No primeiro encontro do ano, os ministros ouviram do presidente cobranças sobre ações e projetos, para melhorar a imagem do governo e reverter a queda na aprovação da gestão.

    Nos bastidores, a avaliação é que a reunião serviu como uma espécie de “freio de arrumação”.

    Ontem, as atenções se voltaram para a atuação dos ministros. Mas aliados de Lula enxergam no chefe parte importante da responsabilidade por esse cenário. A tese é que as críticas constantes de Lula a Bolsonaro têm contribuído para o clima de acirramento político.

    A consequência disso, dizem fontes ouvidas pelo blog, é a dificuldade que o governo vem enfrentando de levar ao conhecimento da população as principais realizações do governo. “Se seguirmos fazendo esse jogo, vamos continuar dando ao Bolsonaro mais projeção. Se essa polarização continuar como está, pagaremos o preço em 2026”, disse ao blog um petista próximo de Lula.