Defesa de Bolsonaro promete pedir ao STF íntegra em vídeo dos depoimentos de Cid
Advogados do ex-presidente usarão vazamento de áudios para requerer conteúdo das oitivas do ex-ajudante de ordens


A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro promete apresentar uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que seja levantado o sigilo dos depoimentos de Mauro Cid à Polícia Federal. Segundo fontes próximas ao ex-presidente ouvidas pelo blog, o pedido pode ser feito ainda nesta sexta-feira (22), no embalo do vazamento dos áudios em que Cid critica a ação da Polícia Federal.
Os áudios em que Cid faz uma série de críticas à PF foram divulgados ontem pela revista VEJA. Nas gravações, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro afirma que os investigadores o teriam pressionado, apresentado-lhe “narrativas” para que fossem validadas no processo de colaboração premiada. O ex-ajudante de ordens também faz críticas diretas ao ministro Alexandre de Moraes.
Diante da repercussão do caso, ministros do STF passaram a levantar nos bastidores a possibilidade de a delação de Mauro Cid ser revista, como informou mais cedo o âncora da CNN Gustavo Uribe. A defesa do tenente-coronel divulgou nota após a veiculação dos áudios, dizendo se tratar de um “desabafo”.
A petição para requerer ao STF os depoimentos de Cid em vídeo “ainda está em elaboração”, de acordo com aliados de Bolsonaro.