Tarcísio reúne prefeito e presidente da Câmara de SP para cobrar apoio à privatização da Sabesp
Milton Leite tem liderado nos bastidores uma resistência ao processo de privatização
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se reuniu, nessa segunda-feira, com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, Milton Leite, para pedir apoio a privatização da Sabesp.
A secretária de infraestrutura e Meio Ambiente, Natalia Resende também participou. A informação da reunião foi confirmada à CNN pela assessoria do prefeito.
Nunes é favorável à privatização, mas Leite tem liderado nos bastidores uma resistência ao processo de privatização da estatal, uma das prioridades da gestão Tarcísio.
A resistência se dá em duas frentes, segundo fontes do Palácio dos Bandeirantes.
Na Câmara, ele apoia a aprovação de um projeto de lei que autorize a venda da estatal. No tribunal de contas do Município há um procedimento interno questionando a privatização.
Como a capital paulista é responsável por 44,5% da receita de saneamento da Sabesp, se a cidade apresentar obstáculos a privatização pode demorar a sair ou mesmo se inviabilizar. Ainda mais se o candidato a prefeito Guilherme Boulos vencer a eleição. Ele é declaradamente opositor da venda da estatal. Por isso o governo de São Paulo corre para vender a empresa até junho deste ano.