Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caio Junqueira
    Blog

    Caio Junqueira

    Formado em Direito e Jornalismo, cobre política há 20 anos, 10 deles em Brasília cobrindo os 3 Poderes. Passou por Folha, Valor, Estadão e Crusoé

    Relator de PEC fiscal votou contra urgência de projetos do pacote

    Moses Rodrigues (União Brasil-CE) também é signatário da PEC que atribui à Câmara dos Deputados competência exclusiva para fiscalizar as agências reguladoras

    O deputado Moses Rodrigues (União Brasil-CE) foi escolhido para relatar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do pacote fiscal que, dentre outros pontos, restringe o pagamento do abono salarial.

    A informação foi confirmada a CNN pela liderança do governo na Câmara.

    Na semana passada, Moses votou contra os requerimentos de urgência dos outros dois projetos do pacote fiscal, o PLP 210, que estabelece mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e nas regras do salário-mínimo; e o PL 4614, que estabelece mudanças no arcabouço fiscal.

    Como mostrou a CNN, a Câmara escolheu os relatores dessas propostas na noite desta terça-feira.

    Mas deixou para hoje a PEC, justamente porque havia resistência do governo ao nome de Moses. Não deu certo.

    Além de votar contra a urgência dos projetos fiscais, Moses também assina a PEC que atribui competência exclusiva à Câmara dos Deputados para fiscalizar as atividades das agências reguladoras. A proposta foi apresentada como resposta ao interesse do governo em ampliar o controle dessas autarquias.

    Moses é próximo ao líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), preterido na disputa pela sucessão da presidência da Câmara e que vem apontando dificuldade de o governo aprovar toda a agenda econômica até o final do ano.

    Nesta quarta-feira, a CNN mostrou que há resistências nas bancadas de direita e de esquerda quanto ao ajuste fiscal.