Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caio Junqueira
    Blog

    Caio Junqueira

    Formado em Direito e Jornalismo, cobre política há 20 anos, 10 deles em Brasília cobrindo os 3 Poderes. Passou por Folha, Valor, Estadão e Crusoé

    William Waack

    Análise: Hugo Motta pisca para o bolsonarismo

    Um líder do Centrão certa vez me disse que, para tornar Bolsonaro elegível, bastariam 24 horas

    Bastou menos de uma semana para que Hugo Motta passasse — de esperança do Palácio do Planalto para melhorar o diálogo com a Câmara — para esperança da oposição de tornar Bolsonaro elegível em 2026.

    Os sinais vieram de duas formas. Uma, quando Hugo Motta questionou a tese bancada pelo Supremo de que o 8 de janeiro foi uma tentativa de golpe, abrindo, portanto, caminho para um debate sobre a anistia que pode vir a beneficiar Bolsonaro.

    A outra, quando Hugo Motta questionou o tamanho da punição de oito anos de inelegibilidade para condenados em segunda instância — justamente o caso de Bolsonaro —, e que bolsonaristas tentam diminuir para dois anos, abrindo espaço para que seu nome possa estar na urna eletrônica em 2026.

    Um líder do Centrão certa vez me disse que, para tornar Bolsonaro elegível, bastariam 24 horas. Hugo Motta mostrou que isso pode ser possível.

    Tópicos