Power pack: item obrigatório para quem tem carro automático
Alternativa pode ser uma solução prática e acessível para evitar o estresse e o atraso no dia a dia com bateria descarregada
Quem nunca passou pelo sufoco de dar a partida no carro pela manhã e se deparar com uma bateria descarregada?
O especialista em automóveis Boris Feldman compartilha uma solução prática e acessível para evitar esse contratempo, que pode comprometer compromissos importantes.
A alternativa é o chamado power pack, também conhecido como auxiliar de partida. Trata-se de uma bateria reserva compacta, ideal para manter no porta-malas e acionar o carro quando a bateria principal falha.
“Todo dono de carro, principalmente os de câmbio automático que não pegam no tranco, deveriam ter um power pack”, afirma Feldman.
O especialista observa que a instalação é simples: basta conectar os cabos do power pack aos polos positivo e negativo da bateria do carro.
Em alguns modelos, a bateria principal pode estar localizada no porta-malas, ou sob o banco, mas a montadora sempre disponibiliza uma sinalização dos pontos de conexão para emergências no compartimento do motor.
Após a conexão, o carro pode ser ligado normalmente com a energia fornecida pelo power pack. “É uma solução rápida e eficaz para evitar a necessidade de chamar um socorro ou pedir ajuda para empurrar o carro”, ressalta.
“É fácil encontrar power packs para vender na internet por preços que variam entre 200 e 300 reais”, acrescenta. “Um investimento que vale a pena para evitar o estresse e o atraso no dia a dia, seja em carros automáticos ou manuais”.
Sem ir à oficina: 5 itens para verificar no carro ainda na garagem