PSB lança Ricardo Cappelli para comando do DF em 2026
Ex-número 2 de Flávio Dino no Ministério da Justiça, atual presidente da ABDI foi interventor na segurança pública do Distrito Federal após os ataques do 8/1
Partido do vice presidente da República, Geraldo Alckmin, o PSB anunciou nesta terça-feira (22) que terá candidato próprio ao governo do Distrito Federal em 2026.
O presidente da legenda, Carlos Siqueira, usou as redes sociais para lançar o nome de Ricardo Cappelli, ex-interventor na segurança pública do DF após os ataques criminosos de 8 de janeiro de 2023 e que atualmente ocupa a presidência da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
“Firmamos a pré-candidatura de Ricardo Cappelli ao governo (do DF) em 2026, ressaltando a importância de fortalecer alianças e consolidar um projeto sólido para o futuro do DF”, destacou Siqueira, ao postar foto com Cappelli e lideranças políticas locais.
Cappelli é homem de confiança do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele ocupou o segundo cargo mais importante do Ministério da Justiça na gestão de Dino e também assumiu o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), interinamente, enquanto o governo promovia mudanças no órgão.
“As qualidades de Cappelli reforçam sua habilidade de lidar com desafios complexos e sua visão de desenvolvimento a longo prazo. Sua experiência como interventor federal, aliada à sua vasta atuação em gestão pública, o prepara para assumir responsabilidades ainda maiores”, complementa.
O anúncio do PSB para 2026 vem após o partido obter bons resultados nas eleições municipais deste ano. A legenda conquistou 301 prefeituras. Marcou o melhor desempenho entre legendas de esquerda e foi o sétimo partido, entre todos, que mais elegeu.
Perdeu o título de eleitor? Saiba o que é preciso mostrar para votar