Planalto pede que ministros reservem dia inteiro para reunião com Lula
Presidente convocou reunião ministerial para esta quinta-feira (8)
O Palácio do Planalto informou aos ministros que a reunião desta quinta-feira (8) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) servirá para organizar a segunda metade do governo.
Em comunicado enviado reservadamente aos integrantes da Esplanada, o Planalto afirma que a reunião não é de balanço das ações de cada ministério, por isso dispensa apresentações por pasta.
O objetivo é fazer uma análise de conjuntura econômica, política e social para focar na organização daqui para frente.
Em outras palavras, o presidente deve falar mais do que ouvir. Não à toa, o comunicado pede que os ministros reservem o dia inteiro para a reunião e que limitem seus discursos a cinco minutos.
A mensagem ressalta ainda que os ministros devem mirar no exemplo que Lula sempre dá. Isso porque o presidente costuma contar que muitas vezes viaja para o exterior por longas horas para fazer pronunciamentos curtos, de três minutos, porque depois disso “o microfone é desligado”, alerta o comunicado.
Os ministros também foram orientados que não convém deixar a reunião antes do término. O encontro está marcado para esta quinta-feira, às 9h, no terceiro andar do Palácio do Planalto, na Sala Suprema.