Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Basília Rodrigues
    Blog

    Basília Rodrigues

    Apura e explica. Adora Jornalismo e Direito. Vencedora do Troféu Mulher Imprensa e prêmios Especialistas, Na Telinha e profissionais negros mais admirados

    Pimenta diz que volta ao comando da Secom após missão no RS

    Se confirmada a previsão, até o fim deste ano, ele estaria de volta ao desafio de cuidar da comunicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

    Agora ministro extraordinário da reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta (PT) afirmou à CNN, nesta sexta-feira (17), que irá voltar a Brasília como ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, depois de concluir a missão no estado gaúcho.

    Pimenta prevê que ficará até seis meses no cargo focado na reconstrução do estado arrasado por enchentes.

    Se confirmada a previsão, até o fim deste ano, ele estaria de volta ao desafio de cuidar da comunicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apesar das críticas de que o Planalto não vem se saindo bem na tarefa de se comunicar.

    “O presidente Lula me fez uma designação e me disse ‘olha, eu sei da complexidade do trabalho, mas eu preciso de ti neste momento no Rio Grande do Sul cumprindo essa função’. Eu vou deixar uma pessoa interina respondendo pela Secom mantendo a equipe que está trabalhando. O planejamento estratégico da Secom permanece inalterado e logo que eu concluir meu trabalho aqui, eu volto para a Secom”, afirmou à CNN.

    No lugar de Pimenta está Laércio Portela, indicado pelo próprio ministro para tocar a pasta enquanto ele não retorna.

    O estrago no Rio Grande do Sul deixou cerca de 100 mil pessoas desalojadas. Elas estão distribuídas em abrigos e casas de amigos, familiares, voluntários.

    O governo federal anunciou que haverá casa para todos – projeto que ainda não deu início porque trabalha-se, neste momento, na retirada da água das ruas gaúchas. Somente depois disso será possível calcular a quantidade de casas destruídas.