Motta aposta em comunicação com videomaker e mobiliza time no digital
Novo presidente da Câmara quer alavancar imagem da Casa Legislativa e se tornar mais conhecido


O novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), chega ao cargo com olhar estratégico para comunicação, com objetivo de alavancar a imagem da Casa Legislativa e torná-lo pessoalmente mais conhecido da população.
Em tempos em que o governo federal enfrenta críticas de que se comunica mal, o novo comando da Câmara pretende se destacar neste campo.
A CNN apurou que a partir desta semana, os passos de Motta serão acompanhados por um videomaker, profissional responsável por fazer imagens. Além disso, um time de comunicação digital foi mobilizado.
A ideia é registrar as atividades diárias de Motta e divulgar nas redes sempre com linguagem mais jovem. Motta é o político com menos idade a assumir a presidência da Câmara. Com apenas 35 anos, está no quarto mandato de deputado federal pelo estado da Paraíba.
Na noite da posse, neste sábado (1º), o perfil de Hugo Motta publicou vídeo em que brinca sobre a existência de uma plataforma chamada de “Hoogle” para “explicar a Câmara” à população.
“Você também foi no Google ver quem é Hugo Motta? Nada contra o Google, mas como agora a gente vai se encontrar aqui nas redes todos os dias, resolvi fazer meu próprio buscador. Bem-vindos ao Hoogle”, diz o deputado no vídeo.
“Você que vive reclamando que a polarização atrapalha o país, olha aqui para a Câmara. É claro que todo processo tem polêmica, mas polemizar, polarizar, sem paralisar é possível. E essa eleição está aí para provar que a gente pode sim chegar a consensos”, enfatiza.