Motta apoia líder do MDB para ministério ou liderança de governo
Apelo é para que políticos da base aliada, que não sejam do PT, tenham mais posições de destaque


Prestes a ser anunciado novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) tem feito campanha também para que o Planalto escolha o deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL) para ministro ou líder do governo na Casa.
O apelo é para que políticos da base aliada, que não sejam do PT, tenham mais posições de destaque. Dessa forma, Bulhões tem apoio de Motta para ocupar liderança ou até um ministério do governo, de preferência, na articulação política.
Na festa de despedida de Arthur Lira, na noite desta sexta-feira (30), Bulhões foi chamado de ministro por outros deputados diversas vezes. O emedebista respondia com sorrisos, mas negando pretensões.
Bulhões tem dito que vive bom momento no Congresso, com a eleição de políticos amigos, tanto na presidência da Câmara quanto a do Senado.
Atualmente, o deputado José Guimarães (PT-CE) ocupa a liderança governista na Câmara. Partidos aliados, a exemplo do Republicanos e MDB, avaliam que somente com mais espaço, o governo concretizaria a aliança de frente ampla das eleições de 2022.
Em meio ao clima de já ganhou, Motta quer utilizar seu capital político de início de mandato para melhorar a relação entre os poderes.