Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Basília Rodrigues
    Blog

    Basília Rodrigues

    Apura e explica. Adora Jornalismo e Direito. Vencedora do Troféu Mulher Imprensa e prêmios Especialistas, Na Telinha e profissionais negros mais admirados

    Margareth Menezes à CNN: indicação ao Oscar é presente para o Brasil

    Ministra da Cultura defendeu mais investimentos no setor

    A ministra da Cultura, Margareth Menezes, afirmou à CNN que as indicações do filme Ainda Estou Aqui ao Oscar 2025 são um presente para o Brasil, que fazem todo o mundo refletir sobre a humanidade e tempos difíceis.

    A obra conta a história da família do ex-deputado Rubens Paiva, que foi sequestrado e morto pela ditadura militar. O filme enaltece o papel da esposa dele, Eunice Paiva, vivido pela atriz Fernanda Torres.

    “Parabenizar Walter Salles, Fernanda Torres, toda equipe, Selton Mello, Fernanda Montenegro. Em nome deles, parabenizar toda equipe desse filme que é um presente para o Brasil, para o povo brasileiro, para o cinema nacional e internacional”, disse à CNN.

    “O Brasil sendo levado para o mundo, essa história tão importante em um momento difícil que vivemos, um momento muito delicado. Contar a história de Rubens Paiva e sua esposa Eunice Paiva para o mundo representando o sofrimento de milhares de pessoas durante aqueles anos muito duros. É importante a gente refletir essa parte da humanidade, onde está nossa humanidade e, nesse momento, mais ainda.”

    A ministra também ressaltou a importância de mais investimentos na cultura e cinema brasileiro.

    “Nós, como governo, estamos divulgando todos investimentos que estamos fazendo para fortalecer o audiovisual brasileiro”, disse.

    “Parabéns a todos, estamos todos vibrando, acho que todo brasileiro, todos nós que somos fãs desse grupo que sempre tem laureado o Brasil de forma maravilhosa. Eu, como cidadã brasileira, como artista e neste momento também como ministra, me sinto muito feliz e quero parabenizar e desejar boa sorte. O cinema brasileiro merece isso, na batalha de tantas pessoas que dedicaram suas vidas para fortalecer esse cinema, o povo brasileiro representado neste padrão, que seja o primeiro de muitos. Vamos lá, abrindo as portas para esse talento nacional, esse soft power cultural brasileiro que é o nosso cinema”.

    Tópicos