Lula e Janja são esperados em festa de advogados do Prerrogativas, em São Paulo
Com o título de "Festa da Reconstrução", o evento deste ano fará defesa da democracia e da punição pelos responsáveis pelo 8 de janeiro e outras ações golpistas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, são aguardados nesta noite (6), em São Paulo, em jantar do grupo Prerrogativas.
As assessorias de Lula e Janja confirmaram à CNN que o casal irá ao encontro. Ela será homenageada do evento.
A previsão é Lula e Janja partam do Uruguai, onde participam da cúpula do Mercosul, para São Paulo no decorrer desta sexta-feira (6).
Na edição do ano passado, apesar da expectativa, o presidente e a primeira-dama acabaram não indo e foram representados por totens de papelão em tamanho real.
Com o título de “Festa da Reconstrução”, o evento deste ano fará defesa da democracia e da punição pelos responsáveis pelo 8 de janeiro e outras ações golpistas.
Haverá também a presença de convidados, os ingressos para o evento foram vendidos por R$ 650.
São esperadas 750 pessoas na festa. O show de comemoração será da cantora Maria Rita, de quem Janja é amiga.
O grupo Prerrogativas nasceu como contraponto jurídico à Lava Jato e tem apoiado o governo Lula.
Alguns nomes anunciados por Lula para compor o ministeriado fazem parte do grupo. É o caso de Jorge Messias, da Advocacia Geral da União (AGU), e Vinicius Marques, da Controladoria Geral da União (CGU).
Há relação também com indicados a outras funções, como a ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Eles devem comparecer à festa.
Todos os anos, o grupo de advogados se reúne.
Durante a prisão de Lula, o Prerrogativas realizou confraternizações chamadas de “Festa da Resistência”.
No encontro de 2021, chamado de “Festa da Reconciliação”, Lula e Geraldo Alckmin anunciaram a chapa em público pela primeira vez.