Líder do PL diz que começa hoje articulação sobre anistia com Motta
Segundo Sóstenes Cavalcante, estratégia é pautar o texto somente quando houver a certeza de aprovação


O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, afirmou à CNN que dará início, nesta segunda-feira (3), às conversas com o novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para votar o projeto de lei que estabelece anistia para os condenados pelo 8 de Janeiro. Segundo ele, a estratégia é pautar o texto somente quando houver a certeza de aprovação.
“Vamos começar a dialogar com os demais líderes, quando a gente tiver os votos, não abrirei mão de incluí-lo na pauta de votação”, afirmou.
A primeira reunião de líderes com Motta será no fim desta tarde, na Câmara. Antes, estarão todos reunidos em uma missa religiosa para marcar o início do ano legislativo.
Neste fim de semana, Motta afirmou em entrevista a jornalistas da Paraíba, seu estado de origem, que o andamento do projeto da Anistia deve ser decidido em reuniões dos líderes partidários nos próximos dias.
“Este é o tema que mais divide a Casa hoje. Você tem o PL defendendo que se vote a anistia para os presos do episódio 8 de Janeiro, e você tem a esquerda, o PT, principalmente, defendendo que esse tema não seja votado na Casa. Como eu disse aqui, a pauta é decidida pelo presidente, com participação dos líderes. Com certeza, este será um tema levado para essas reuniões nos próximos dias”, disse o novo comandante da Câmara.